O Sistema Athos

Descrição

O melhor e mais completo Software de gestão e automação comercial do Brasil. Concebido e incorporado com o que há de melhor no mercado em: ferramentas, tecnologia e melhores práticas administrativas. O Sistema Athos® é a solução ideal para integrar, agilizar e controlar os processos internos de uma empresa. É prático, intuitivo, visual, amigável e de fácil utilização. Integra as informações de todos os departamentos da empresa, eliminando retrabalhos, diminuindo custos e agilizando processos operacionais, ajudando com isso, a gerenciar e administrar com foco em crescimento de resultado.

Com seus módulos administrativo/financeiro, vendas, controle de estoque, férias de funcionários, níveis de acesso, emissão de diversos tipos de etiquetas, SAT, TEF, SINTEGRA, Nota Fiscal Paulista, Nota Fiscal Eletrônica, entrada de estoque automática via XML(NF-e), dentre outros. Um sistema realmente completo, robusto e rápido para atender a necessidades de cada segmento de mercado, e o melhor, em constante avanço tecnológico.

Sistema Athos

O Sistema Athos® é inovador em seus processos de controle e gestão da empresa, pois consegue unir praticidade, agilidade e segurança nas informações, além de permitir o acesso do gestor em qualquer lugar do mundo.

Aplicação

O Sistema Athos atende com qualidade e eficiência diversos segmentos do mercado:

Segmentos de Mercado
  • Auto peças
  • Aviamentos/Tecidos
  • Açougues
  • Bares
  • Casas noturnas
  • Conveniências
  • Depósitos de construção
  • Distribuidoras
  • Docerias/Bomboniere
  • Empórios
  • Farmácias
  • Floriculturas
  • Lanchonetes
  • Lojas Cerealistas
  • Lojas de Celulares
  • Lojas de Fotos
  • Lojas de Informática
  • Lojas de Móveis
  • Lojas de produtos diversos
  • Lojas de Tintas
  • Materiais cirúrgicos
  • Mercados e Supermercados
  • Mercearias
  • Padarias
  • Papelarias
  • Perfumarias
  • Postos de gasolina
  • Quitanda
  • Restaurantes
  • Sorveterias
  • Vidraçarias
  • Dentre outras.

Suporte do Sistema Athos

O Sistema Athos tem como grande diferencial em relação aos concorrentes, um modelo de suporte, cujo principal foco é o atendimento personalizado, “olho no olho”, e implantação passo a passo junto aos clientes, que funciona em duas fases:

  1. Fase de Implantação:

    Fase em que o cliente acabou de licenciar (assinar o contrato) o Sistema Athos e está ansioso pela instalação e treinamentos sobre o sistema.

    A implantação completa está estimada em 60 dias, porém poderá variar em função da forma do carregamento de dados existentes, feitos por importação ou digitação do cadastro.

    A implantação é constituída de 7 passos:

    Passo 1: Kickoff. É a validação das informações e serviços contratados.
    Passo 2: Instalação e configuração do Sistema Athos.
    Passo 3: Treinamento do módulo de cadastros e Nota Fiscal de Entrada.
    Passo 4: Treinamento dos módulos de venda e emissão de NFe.
    Passo 5: Treinamento financeiro e relatórios.
    Passo 6: Treinamento em módulo especiais do Sistema Athos.
    Passo 7: Suporte Definitivo.

  2. Fase de Suporte Definitivo: Fase final, posterior a fase de implantação do Sistema Athos.

    As atividades de suporte são executadas em nível 1, 2 e 3 para corrigir desvios que normalmente ocorrem no dia a dia da operação do cliente. Sendo:

    Nível 1: Atendimento das solicitações do cliente através do site: www.sistemaathos.com.br
    Email: [email protected]
    Skype: suporte.sistemaathos
    telefone: (12) 3908-7777
    (12) 3322-1894
    Suporte: (11) 2391-1263
    Suporte: (91) 4040-4440
    Suporte: (13) 2191-0070
    Oi: (12) 98805-1626
    TIM: (12) 98134-7680
    Nextel: (12) 97410-1770 / ID 964*11845
    Além de visitas em campo diretamente no endereço do cliente, feitas por técnicos do Sistema Athos

    Nível 2: Visita em campo diretamente no endereço do cliente por técnicos especialistas do Sistema Athos

    Nível 3: Atendimento das solicitações do cliente através do nível gerencial ou diretamente com os colaboradores do departamento de desenvolvimento do Sistema Athos internamente ou em campo.

    Os atendimentos de suporte são disponibilizados de segunda a sexta feira, das 8:00h às 18:00h. Nos sábados, das 09:00h às 13:00h

    Disponibilizamos também um atendimento de plantão via celular, das 18:00h às 20:00h, em dias úteis. Nos sábados, das 13:00h às 17:00h e nos domingo e feriados, das 9:00h às 12:00h.

Versões do Sistema Athos

  • Sistema Athos Starter:
    O Sistema Athos Starter contém todas as ferramentas necessárias para o início da gestão de qualquer empresa, compostos pelos módulos de cadastro, vendas (PDV, Balcão e Delivery), financeiro e relatórios, além de ferramentas de automação como micro terminais, ECFs e SAT.
  • Sistema Athos Expert:
    O Sistema Athos Expert contempla todas as ferramentas do Sistema Athos Starter, somado a importantes ferramentas para a consolidação e crescimento da empresa.
  • Sistema Athos Full:
    O Sistema Athos Full é o pacote mais completo, que contempla as ferramentas do Sistema Athos Expert mais módulos com inovadoras ferramentas de gestão.

Caso exista a necessidade dos módulos SPED e TEF, consulte um de nossos consultores (através dos telefones no final da página) para enquadrá-lo no pacote que o melhor atenda.

Módulos do Sistema Athos:

Módulo Administrador

Módulo Administrador

Através do Sistema Athos®, você tem uma gestão moderna e eficiente do cadastro de clientes, produtos, fornecedores e funcionários, além de relatórios flexíveis, além do controle de acessos de usuários por nível hierárquico ou função e de diversos skins para deixar o sistema com a “cara” da sua empresa. Diversos tipos de alertas, entre eles, estoque mínimo, férias, aniversário de funcionários e clientes, contas a pagar, dentre outros. Possibilita também a visualização de produtos, clientes e funcionários através de imagens.

Possui módulo gerador de diversos tipos de etiquetas e códigos de barra. Vários tipos de ajustes em massa (lote). Informa data de quaisquer cadastros e alterações realizadas no sistema. O Sistema Athos® controla o log-in através de senhas alfa numéricas, cartões e leitores biométricos. Envia mensagens para o celular cadastrado ou e-mail, com informações sobre as vendas e valores do dia. Envia mala direta para clientes, informa os aniversários, permite cadastro automático de produtos através do XML(NF-e) - agilizando o tempo gasto com esse tipo de atividade - e disponibiliza o DRE(demonstração do resultado de exercício). O módulo administrador permite o uso de diversos utilitários do Sistema, como: configurações de alertas, usuários logados, mensagem em tela, dentre outros.

Módulo Financeiro

Módulo Financeiro

O Sistema Athos® faz o total controle financeiro de sua empresa, com gestão das contas a pagar, a receber e recebidas, caixa central, previsão de fluxo de caixa por períodos, agendamentos de avisos, total controle de compras, vendas e estoque. Emissão de nota fiscal eletrônica de forma simples e rápida, emissão de cupom fiscal e arquivos do Sintegra. Administração de preços com 3 níveis de valores e administração de produtos em promoção, dentre muitas outras possibilidades. Emissão de boletos pelo próprio sistema, emissão e autenticação de carnês e baixa de contas a pagar em lote. Plano de contas configurável, de acordo com a realidade de sua empresa.

Inovador controle de recebíveis de cartões de débito e crédito, já descontando a taxa de administração da operadora e informando a data do recebível, controle de vales para funcionários, comissões, dentre outros.

Inovadora tela com a compilação de toda a informação financeira da empresa como: saldo de todas as contas a pagar e a receber no ano, saldo de contas a pagar e a receber vencidas, saldo do banco e do caixa central. Tudo em um único lugar para fazer a análise financeira de sua empresa sem nenhuma dificuldade.

Módulo Vendas

Módulo Vendas

O Sistema Athos® é totalmente parametrizável (configurável) de acordo com as especificidades de cada segmento e permite vendas nas formas PDV (Ponto de Venda, como: supermercados, mercadinhos, hortifrúti, ...), balcão (como lojas do varejo em geral), pré venda (como materiais de construção e restaurantes), tem cartão fidelidade, além de gerar orçamento interno, impresso ou por e-mail.

O Sistema Athos® pode funcionar integrado a scanners, leitores de códigos de barra e cheques, TEF, micro terminais com e sem fio, impressoras fiscais, balanças, ... Permite cadastrar diversas formas de pagamento e limite de crédito para o cliente. Faz o fechamento das vendas com diversas formas de pagamento na mesma compra.

Permite ao gerente monitorar as vendas e valores de forma online. Configuração e aviso de limite para sangria dos caixas. Possibilita que o funcionário execute o fechamento do caixa sem visualização de quanto foi vendido, com isso as sobras serão gerenciadas pelo gerente e as diferenças registradas automaticamente pelo sistema. Permite diversas aberturas e fechamentos do caixa em um dia de trabalho.

As telas de vendas são totalmente preparadas para utilizar o logo e cor da empresa cliente. Possui quiosque de consulta de preços, controle de venda de produtos por número de série, venda de produtos compostos, dentre outros. Disponibiliza também uma ferramenta que permite controle de operações como devolução, consumo próprio, doação, bonificação, ... Todas as vendas podem ser rastreadas a qualquer momento.

Módulo Controle de Estoque

Módulo de Controle de Estoque

Um dos grandes diferenciais do Sistema Athos® é a facilidade com que se consegue controlar o estoque automaticamente.

Através da entrada automática no sistema da nota de compra (XML) é possível atualizar automaticamente preço de custo, impostos a pagar sobre esse produto, custo real, margem, preço de venda e o próprio estoque. O que antes era necessário digitar, com o Sistema Athos é tudo automático, diminuindo assim os erros na formação do preço de venda e quantidade em estoque.

O Sistema Athos® ajuda a fazer suas compras, informando quanto você precisa comprar para “X” dias, levando em consideração seu histórico de vendas. Permite transferir estoque de uma loja para outra loja, assim como transferência entre estoques da mesma loja. Ferramenta para inventário de estoque que permite de forma muito ágil recontar seu estoque por produto, setor, grupo, subgrupo, linha ou fornecedor. Controle de estoque de matérias primas, histórico de movimentação, informando o tipo da movimentação (entrada e saída), ...

Módulo Sped Fiscal

Módulo SPED Fiscal PIS / COFINS

Módulo utilizado para empresas optante pela tributação no Lucro Real e Lucro Presumido. O SPED constitui um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse do fisco, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte.

O SPED pode ser dividido em três partes:

  1. Informações geradas através da NF-e e cupom fiscal para a criação do arquivo digital gerado pelo software gerencial. (Sistema Athos)
  2. Geração do arquivo digital constando de todos os registros obrigatórios pela contabilidade. (Sistema do Contador)
  3. Programa validador do arquivo digital, que o usuário utiliza para verificar os erros ocorridos na forma e conteúdo do arquivo gerado. (Software fornecido pelo Estado)
Módulo Sintegra

Módulo SINTEGRA

O SINTEGRA (Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços) – consiste em um conjunto de procedimentos administrativos e de sistemas computacionais de apoio, que foi adotado simultaneamente por todas as Administrações Tributárias das Unidades da Federação.

Do lado dos contribuintes, o propósito é simplificar e homogeneizar as obrigações de fornecimento de informações relativas às operações de compra, venda, prestação de serviços internos e interestaduais. Do lado dos fiscos estaduais, o objetivo é propiciar maior agilidade e confiabilidade ao tratamento das informações recebidas dos contribuintes e a troca de dados entre as diversas Unidades da Federação.

O Sistema Athos® gera os arquivos do Sintegra de entrada e Saída de forma simples e ágil.

Aviso: Em relação aos módulos fiscais é importante que o cliente consulte o contador de sua empresa, pois ele é a pessoa responsável por manter sua empresa de acordo com a legislação.

Módulo Relatórios

Módulo de Relatórios

O nosso módulo de relatório é uma grande inovação, pois, possui relatórios flexíveis baseados em B.I., porém fácil de operar, que possibilitam a visualização e impressão de informações ao gosto do cliente. Todos os relatórios do sistema podem ser exportados para o Excel, Word, texto ou salvos em arquivos padrão do sistema.

O destaque entre os relatórios são as tabelas de preços - internas ou externas -, totalmente configuráveis que possam ser salvas para visualização sempre que quiser. Também destacamos o relatório de lucro de vendas e o DRE (Demonstração do resultado de exercício).

Outro relatório que destacamos é o de férias de funcionários, que ajuda o gestor a programar as férias de seus funcionários e não correr o risco de problemas trabalhistas e multas, exibindo para isso o fim do período concessivo de cada funcionário.

Em outras palavras, entendemos que um gerador de relatório deve gerar quaisquer dados que esteja no BD (banco de dados) que o cliente precise para gerenciar e tomar decisões acertadas em sua empresa.

No caso de relatórios, nosso sistema é assim: Se não tiver o relatório que você precisa, nós o faremos!

Módulo Utilitários

Utilitários

O Sistema Athos® disponibiliza várias ferramentas para facilitar e automatizar a gestão da empresa, como: emissor de etiquetas pimaco, emissor de recibos, suporte remoto, etc. O Sistema Athos se atualiza em um clique (basta apenas ter conexão com a internet), disponibilizando assim, para os usuários, as novidades, ajustes e novas versões, sem complicações.

Outra ferramenta interessante do Sistema Athos® é o seu Backup automático. Depois de configurado, ele se realiza automaticamente, sem necessidade de parar o sistema. A cópia do banco de dados pode ser salva em até 3 locais e em 4 horários diferentes na rede, todos os dias. Em breve, liberaremos a versão que possibilitará o backup em nuvens.

O Sistema Athos® trabalha com diversas formas de comandas, virtuais ou cartões comanda, número de mesas de forma bastante simples, ágil e eficiente. Com esta ferramenta, facilita o atendimento em padarias, restaurantes e outros estabelecimentos, eliminando o erro humano no que se refere a preços e produtos, além de diminuir as filas nos caixas.

O Sistema Athos® vem ao encontro das reais necessidades das empresas, disponibilizando segurança e precisão em informações, auxiliando o administrador na tomada de decisões. Ajuda a estabelecer um relacionamento satisfatório com o cliente final, visando sua fidelização. É de rápido aprendizado e com custo de licenciamento totalmente acessível.

Módulo Acessórios

Acessórios

O Sistema Athos® disponibiliza várias ferramentas para facilitar e automatizar a gestão do dia a dia de nossos clientes como o agenda de alertas, onde você poderá cadastrar lembretes com descrição, dia e hora que o Sistema Athos® se encarregará de alertá-lo. Esses lembretes também podem ser endereçados a outros usuários do Sistema Athos®, por exemplo, você pode cadastrar um lembrete para seu funcionário “X” não se esquecer de ligar para o cliente “Y”.

Temos também o alerta em tela cheia onde você poderá ver quem está usando o Sistema Athos® no momento, e enviar uma mensagem que aparecerá em tela cheia no computador endereçado.

Outra ferramenta muito interessante é a tela com usuários logados, onde o gestor poderá ver quem está logado no sistema, incluindo quanto tempo lá permaneceu. Uma ferramenta muito interessante para você monitorar o dia a dia de seus funcionários.

Disponibilizamos também uma inovadora e interessante agenda de telefone e endereços em 3 níveis de segurança de acesso. No nível 1, chamado de agenda pública, todos os usuários do sistema poderão acessar os telefones gravados. No nível 2, somente tem acesso o próprio usuário logado no sistema para visualizar seus contatos e no nível 3, chamada de agenda privada, é necessário estar logado e digitar novamente a senha por segurança, para conseguir acesso para estes contatos.

Trabalhamos de forma incansável para disponibilizar aos nossos clientes módulos e ferramentas inovadoras, fazendo com que o Sistema Athos® esteja sempre atualizado com as mais modernas tendências tecnológicas.

Estamos em constante evolução no Sistema Athos®.

Telas do Sistema Athos

Veja algumas telas do Sistema Athos®:

Caixa Central

Caixa Central

Livro de Registros

Livro de Registros

Contas a Receber

Contas a Receber

Recebimentos de Cartão

Recebimentos de Cartão



Entre em contato conosco e agende uma visita, sem compromisso, para conhecer nossos Sistemas de Automação, como controle de estoque, financeiro, gestão comercial e controle de ponto de funcionários.

(12) 3322-1894 Comercial
(12) 3908-7777 Central de Atendimento
(11) 2391-1263
(91) 4040-4440
(13) 2191-0070
Nosso trabalho é facilitar o seu